segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada povo tem o governo que merece....

é isso Brasil, cada povo tem o governo que merece.. Até o Maluf queria voltar à prefeitura.

Em Rubiataba, o Zé ganhou do Jakes, em Suzano o Cândido derrotou o Estevam e em Ceres o Edmário ganhou do Valter Mello... ainda bem.

Em São Paulo, o turquinho deve ganhar o segundo turno e por ai vai....

Curioso é que todos estes candidatos estavam concorrendo a reeleição. Siginfica que o mandato agora é de 8 anos e não 4.
Explico melhor: o cara assume e nao faz nada pois o orçamento estourado é herdado do gestor anterior (já se foi 1 ano), no 2 ano, ele planeja como ter dinheiro para os 2 outros anos... assim, ele de fato administra no 2º ano; No 3º ano, apenas enrola para sobra dinheiro para o ano seguinte e no 4º ano (neste 4º ano ele trabalha muito para gastar tudo que nao fez nos anteriores e tentar a reeleição).
Reeleito, e sem perspectiva de uma nova reeleição (ainda bem!!!) o cara tem que trabalhar os 4 anos, no entanto, faz algo no 1º ano para justificar para o povinho (que na verdade é seu 5º ano de gestor), no 2º ano do 2º mandato (6º ano do total) o esquema é deixar rolar... No 7º ano, a preocupação é fazer seu sucessor (de preferência um vereador medíocre) para depois de 4 anos de descanso ele tentar voltar....
Assim, 8 anos se transformam em apenas 4 anos para o eleito e uma eternidade para o povo....
E o povo tem que agradecer a Deus por não ser possível o 3º mandato... ainda....

Voces devem estar se perguntando: e o 8º ano?
eu também me pergunto.???????

Um comentário:

Rubiatabense ( Rubiataba - GO ) disse...

essa é um maxima em nossa política, por isso sou totalmente contrário a reeleição com pouquíssimas exceções...
Na verdade acho que a política virou um prostíbulo, onde quem tem mais dinheiro leva. Debates assim como promessar são inúteis, pois pode dizer e prometer o que quiser.
Acho que vamos ter que chegar ao ponto de ser obrigatório curso superior para candidatos e eleitores, porque ta difícil viu...
indignado e decepcionado resumem meu estado na política atual.